Tecnologia Avançada

Em uma época em que a tecnologia nos surpreende quase todos os dias, a odontologia não poderia ser uma exceção. A Clínica Mayer traz as principais novidades tecnológicas da área para você:

Implantes Dentários Guiados – Implantes Dentários Sem Cirurgia

Talvez esta seja a maior evolução da técnica de instalação de implantes dentários da última década.

As cirurgias de implantes dentários, em casos selecionados, são inteiramente planejados em um computador, a partir de tomografias computadorizadas em 3D. O planejamento é enviado pela internet para uma central que fabrica um guia na forma de um protótipo para que os implantes sejam instalados exatamente na posição planejada no computador, com precisão milimétrica.

A melhor novidade desta técnica é que a instalação dos implantes é realizada sem as incisões, cortes e pontos de sutura das cirurgias convencionais, tornando o processo de instalação dos implantes dentários muito mais rápido e praticamente indolor para o paciente.

Implantes Dentários com Nanotratamento de Superfície

A nanotecnologia talvez seja o conceito mais avançado no ramo dos implantes dentários atualmente. Estudos mostram que o tratamento das superfícies dos implantes dentários com esta tecnologia estimula melhor a reparação do osso em contato com o implante, diminuindo o tempo de tratamento e aumentando a segurança dos implantes dentários.

Clareamento Dentário com LASER

O sistema de clareamento dentário com o auxílio do LASER é a evolução dos tratamentos clareadores, pois possui um poder clareador maior do que as outras técnicas com a vantagem de provocar uma menor sensibilidade dentária tão comum nos outros sistemas de clareamento dentário.

Sua exclusiva tecnologia de ativação por luzes especiais acelera o tratamento de clareamento dentário, diminuindo o tempo do paciente na cadeira, proporcionando muito mais conforto.

Ortodontia Invisível – Invisalign®

O sistema de tratamento ortodôntico Invisalign® é o aparelho ortodôntico mais discreto que existe. O ortodontista encaminha o prontuário do paciente e o molde da boca para a empresa Align Technology, nos Estados Unidos. Lá, o tratamento é planejado inteiramente em um computador. As informações são lidas por um computador com tecnologia 3D, capaz de prever como os dentes irão se movimentar a cada duas semanas. O ortodontista avalia e aprova este tratamento virtual. Então, os dados são enviados para uma central que produz uma série de placas transparentes que são praticamente invisíveis na boca do paciente. Quando usadas em seqüência, as placas vão promovendo a movimentação dos dentes para as suas posições corretas.

Próteses “Metal Free”

O sonho de todo paciente e também dos dentistas. Com a evolução dos materiais dentários, hoje é possível realizar coroas e pontes com um aspecto estético muito mais próximo do natural, sem a estrutura metálica de antigamente.

A infra-estrutura das próteses atuais pode ser confeccionada com materiais com cores muito próximas do dente natural, como a zircônia, a alumina e algumas porcelanas especiais, que melhoram consideravelmente o resultado estético dos sorrisos, tornando-os mais agradáveis e luminosos.

Câmera Intra-oral Digital

A utilização da câmera intra-oral permite a realização de fotografias detalhadas de cada um dos dentes, permitindo uma avaliação precisa da sua condição. Com esta tecnologia os pacientes podem avaliar e entender mais precisamente as suas necessidades.

LASER terapêutico

A tecnologia do LASER está se consolidando cada vez mais na Odontologia, e dentre as opções disponíveis no mercado, o LASER terapêutico de baixa potência tem mostrado os maiores potenciais. O LASER terapêutico tem propriedades de estimulação da reparação tecidual, de ação antiinflamatória e analgésica.

Sedação por Óxido Nitroso (N20)

O tratamento odontológico é uma experiência que envolve medo, ansiedade e estresse para muitas pessoas. A sedação consciente é uma técnica que ameniza a dor ou a expectativa de dor, tornando o paciente relaxado, porém cooperativo. Os cirurgiões da Clínica Mayer estão habilitados a aplicar sedação por Óxido Nitroso para tratamento odontológico com todos equipamentos necessários inclusive os de segurança e monitoração. Ela envolve a administração de oxigênio (O2) e óxido nitroso (N2O) por inalação através de uma máscara nasal cuja dosagem é controlada por um aparelho misturador. Durante a administração do gás, o paciente é monitorado através de aparelhos que registram seus sinais vitais como os batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e pressão arterial. Tudo para dar maior segurança ao paciente. Pode ser utilizado em adultos e crianças com muito sucesso.

Os comentários estão encerrados.